Os incensos são considerados, historicamente, uma forma de conexão do homem com o divino. Eles surgiram, segundo registros, provavelmente em regiões como a Índia e o Egito. Para diversos povos, como hindus, babilônios e hebreus, os incensos eram inclusive oferendas. No Japão, a arte do incenso costuma ser um pouco diferente da que conhecemos atualmente no Brasil, contando com um ritual mais delicado onde a madeira perfumada é aquecida sobre um prato de mica em brasas.
A questão é que, há milênios, os incensos são usados para inspirar o relaxamento, a conexão com si mesmo e com o universo, e a melhoria na qualidade de vida. Pensando em todo esse histórico, separamos aqui alguns aromas e o que eles significam!
Lavanda
Ótima opção para limpar o ambiente, purificando o espaço e tornando-o mais tranquilo e pacífico. Ideal para pessoas mais sensíveis e para casas com crianças pelos benefícios terapêuticos que oferece, acalmando o ambiente. Muito bom para ser usado inclusive à noite, no embalo do sono e da calmaria.
Cravo ou canela
Embora sejam aromas diferentes, ambos trabalham com prosperidade. Assim sendo, são indicados para a otimização de momentos delicados profissionalmente ou financeiramente, pela crença de que abrem os caminhos para o sucesso. O cravo também é ótimo para quem trabalha com a voz, como vocalistas e professores.
Laranja
Perfeito para estudar ou trabalhar! O aroma de laranja nos incensos estimula a memória e a concentração, e é conhecido por diminuir as ansiedades, acalmar as emoções e os sentimentos, e proporcionar um sono mais tranquilo.
Arruda
Afasta todas as energias negativas, tanto das pessoas quanto dos ambientes. É um poderoso aliado na luta contra a inveja e o mau olhado, e mantém seu espaço pessoal mais seguro e purificado.
Qual seu aroma favorito? Conta para a gente aqui nos comentários!