Considerado um dos melhores bairros para se morar, o Móoca situado na Zona Leste, ganha destaque pela qualidade de vida, sua tradição arquitetônica e gastronômica, diversidade cultural e a mobilidade. Quesitos que favorecem na hora da escolha da região para morar.
Tradição de gerações
O bairro abrigou muitos imigrantes italianos e até hoje parte dos residentes são de descendência italiana. O que favoreceu na preservação das fachadas das casas com a predominância da arquitetura italiana e na gastronomia, com lanchonetes, bares, pizzarias e docerias que carregam o gostinho da Itália em suas confecções.
Localização privilegiada
O Móoca está localizado próximo às principais vias da cidade, como: Av Radial Leste, Do Estado, Paes de Barros e Presidente Wilson. Localidade que liga a todos os pontos da cidade, através da Avenida do Estado, Marginal Tietê e Avenida 23 de Maio.
O bairro conta também com a disponibilidade de transporte público com pontos espalhados pela região, duas estações de metrô e uma de trem, sem desculpa para não ir a outras regiões da grande São Paulo.
Cultura e Lazer
A preservação da tradição do bairro permitiu que as ações culturais tenham o mesmo estilo. Lá você pode dar uma voltinha na famosa Maria Fumaça, conhecer a estação que os imigrantes desembarcaram, e se aprofundar na história visitando o Museu do Imigrante, entendendo como se deu a forte presença das tradições italianas da cidade.
E para aqueles apaixonados por futebol, não podem deixar de conferir o estádio Conde Rodolfo Crespi, sede do Clube Atlético Juventus, que fica na rua Javari.
Se preferir assistir um espetáculo, pode se deslocar até o Teatro Arthur Azevedo e se maravilhar com as belezas das artes teatrais e musicais.
Quem escolhe morar no Móoca, certamente não irá se arrepender!
Quer morar neste bairro repleto de cultura? Saiba que a Yamakawa Imóveis é especialista na Zona Leste de São Paulo. Aqui, você encontra os melhores imóveis para alugar na região. E aqui estão os melhores imóveis à venda do bairro.
Conheça a Penha, outro bairro da Zona Leste, que preserva a tradição, é só clicar.