Está pensando em contratar uma imobiliária? Saiba que essa é uma das melhores opções se você procura um processo de venda/locação rápido, seguro e justo, porém é importante atentar-se a alguns fatores, para evitar dores de cabeça desnecessárias. Confira quais são eles:
Atendimento ao cliente
Como é o atendimento que essa imobiliária oferece ao cliente? Em quais canais eles estão? A comunicação e atendimento são humanizados ou tudo automatizado?
Isso pode parecer besteira, mas quando você está procurando um novo lar ou quer vender/alugar o seu para outra pessoa, ter este suporte faz toda a diferença.
Para responder essas perguntas, basta entrar em contato e/ou ir até a imobiliária e avaliar o tempo de atendimento, a atenção que você irá receber e também entrar em contato com pessoas que já contrataram o serviço dessa empresa, para saber como é o pré, durante e o pós venda/locação que eles oferecem.
Reputação
A internet e as redes sociais são o novo SAC, ou seja, se as pessoas estão satisfeitas ou insatisfeitas com algum serviço/produto, é comum que elas recorrem às redes que a marca está para comentar sua opinião e experiência.
Nesse caso, além de conversar com clientes e ex-clientes, procure a empresa no Instagram, Facebook, Google meu negócio e outras plataformas em que ela possa estar e procure feedbacks, comentários e avaliações das pessoas.
Certificações da imobiliária
Uma imobiliária responsável e que preza pela segurança e bom atendimento possui certificações que comprovam isso, como o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, o CRECI.
Geralmente você encontra fácil o número do cadastro no site ou redes sociais da imobiliária, mas caso essa informação não esteja tão aparente, basta entrar em contato com o órgão e solicitar a análise.
Certificações dos corretores
Além de verificar se a imobiliária está regularizada, é importante certificar se os corretores também possuem cadastro no CRECI, pois isso regulamenta e fiscaliza a atuação desse profissional na área.
Contratos elaborados
Fique atento ao contrato elaborado pela imobiliária, tanto para a venda quanto para o aluguel. Há várias legislações vigentes que precisam ser seguidas, como a lei do inquilinato, em casos de aluguel.
Alguns pontos importantes a serem considerados em uma análise rápida são:
- Destinação do imóvel (residencial, comercial, etc);
- Dados completos do proprietário e do comprador/locador;
- Termo de vistoria e índice de reajuste (em casos de locação).
Contratar uma imobiliária é uma das formas mais seguras para encontrar um novo lar ou desfazer-se de um, mas é importante avaliar esses pontos citados acima.
A Yamakawa é referência no mercado imobiliário da Zona Leste de São Paulo, com profissionais credenciados e ótimas recomendações dos nossos clientes!
Entre em contato ou acesse https://www.yamakawa.com.br/ e venha conhecer o nosso trabalho!